0 - O Louco
KABALÁ: Letra ALEPH (em hebraico BOI).
ELEMENTO: Ar.
TRAJE VERDE: Vitalidade e frescor. Remete ao deus Dionísio.
CHIFRES e CRISTAL: Alegria de Viver. Conexão com o Todo.
SOLAS DAS BOTAS P/ CIMA: Leveza
OS 2 CÁLICES: A União dos opostos -
Cálice da mão direita (elemento ÁGUA) emborcado p/ baixo.
Cálice da mão esquerda (elemento FOGO) emborcado p/ cima.
UVAS: Mel da Vida. Êxtase
ARCO-ÍRIS: Ponte entre o Céu e a Terra. Êxtase da Consciência.
3 ESPIRAIS OVAIS/CIRCULARES: Potencial Evolutivo em 3 planos.
ESPIRAL c/ CROCODILO (CRIATIVIDADE) E TIGRE (MEDO): Forças arcaicas. Natureza Instintiva.
ESPIRAL c/ LAÇO EM FORMA DE CORAÇÃO: O Nível Mais Alto e Sublime do Coração.
ESPIRAL c/ CRIANÇAS GÊMEAS E FLOR AZUL: Natureza Alegre. Essência Ingênua. Despreocupação.
POMBA, ABUTRE (ASA AZUL), SOL ALADO E BORBOLETAS: Símbolo de Transformação. Representam os Ciclos de Vida e Morte.
SOL NO CHAKRA RAÍZ ou BASE (MULADHARA CHAKRA): Potência Criadora.
MOEDAS DE OURO COM SÍMBOLOS ASTROLÓGICOS: Materialização dos Princípios Originais.
O LOUCO é desperto, conectado, ligado.
Ele sabe da infinidade de escolhas e da imensa abundância de possibilidades que o Universo proporciona. Confia na Prosperidade e diversidade, sabe da nutrição que o Universo oferece para os que estão conectados.
O Louco dança a dança do Universo e por isso nada pode lhe faltar ou pertubar.
Sua energia é vibrante e contagiante sempre em movimento sem perder o ritmo.
Tem a capacidade da Alquimia manifestando o que é necessário.
Com a energia do Amor, manipulandoos elementos.
ALERTA SOBRE:
Circunstâncias caóticas e frivolidades exacerbada.
ESTUDE A CARTA A SEGUIR:
O Louco é desperto, conectado, ligado.
Ele sabe da infinidade de escolhas e da imensa abundância de possibilidades que o Universo proporciona. Confia na Prosperidade e diversidade, sabe da nutrição que o Universo oferece para os que estão conectados.
O Louco dança a dança do Universo e por isso nada pode lhe faltar ou pertubar.
Sua energia é vibrante e contagiante sempre em movimento sem perder o ritmo.
Tem a capacidade da Alquimia manifestando o que é necessário.
Com a energia do Amor, manipulandoos elementos.
Nesta a carta número Zero, O Louco segura na mão direita o fogo e na esquerda a agua símbolos que repetem-se no Arcano XIV da Arte.
Toda a energia se expande a partir do coração, tudo que é observado e experienciado, o é através do Sentir. O Sentir por si só já desconecta-se do 'Racional' e liga-se ao 'Emocional', por isso é tido como um louco. Essa característica está fortemente associada ao Arcano 0 do Louco. Sem dúvida alguma, O Louco é um Arcano ímpar: Ele conquistou o medo (simbolizado pelo tigre lhe agradando a perna) e fez a escolha pelo amor, por isso adjetivos como: LEVE, SOLTO, DESPREOCUPADO, e EXPANSIVO lhe caem tão bem.
A dica do Louco seria : "Dê o Salto Quântico!"
Certamente lhe diria para conectar-se com o Amor. Observar os seus sentimentos e saiber que você sempre tem liberdade de escolha. Ele lhe falaria para seguir seu coração e escolher os bons sentimentos e lhe aconselharia a jamais reter qualquer tipo de raiva, ou desapontamento. Libere-os agora mesmo, pare um pouco e nos próximos 80 segundos respire e inspire Amor.
Viu como fizeram a diferença esses 80 segundos? Caso não feito, perceberá que lembrará disso depois, num momento mais propício, e aí então poderão usufruir dela. Essa prática permite que uma nova realidade seja desvendada... e a Bússola, é O Sentimento!
E quando mais em estado de contemplação e gratidão você investir, maior é a carga vibracional acumulada ao seu redor, até o ponto em que você começa a atrair um monte de sentimentos, um momentos de Segurança e Amorosidade. Chega uma hora em que isso te preenche e transborda e você irradia isso para os outros compartilhando essa carga vibracional acumulada de boas intenções.
O Louco vive em um estado adolescente, tem encantamento e impulso. Não mede as consequencias e nem tem medo de se expor.
O Louco mergulha com intensidade sem medo de doar e sem medo da dor.
O Louco mergulha com intensidade sem medo da dor, pois pelo Amor tudo vale a pena e a dor do sofrimento ou desapontamento que por ventura, ocorrer é visto como o obstáculo a ser transposto e encarado como um aprendizado que logo terá passado, pois o foco na alegria e na confiança de que estará tudo bem é o seu porto seguro!
O Louco compreende que Pensamentos, Palavras e Ações são os Três níveis de criação.
Mas este método de criação é muito lento pra ele. Pensar é o mais lento método de criação pois cérebro necessita de dados para criar. Seu Ser não precisa de nada. Porque os dados são mera Ilusão. Eles mesclam-se com os níveis que você inventa e não aquilo que realmente é.
Tente criar com base no que é, ao invés de criar baseado na ilusão. Crie a partir de um estado de Ser e não a partir de um estado de espírito.
O Louco não é alguem que inventa uma resposta, mas o que descobre que a resposta sempre esteve lá.
O Louco não cria a solução, ele simplesmente recuperou o que havia sido "perdido", ele lembrou-se do que todos haviam se esquecido.
O Ser não pode "pensar conscientemente", pode sim "ser consciente".
A consciência é um estado de Ser. Por isso, se O Louco estiver perplexo ou confuso a respeito de alguma coisa, ele jamais se preocupa, não afeta seus planos ou seu objetivo, não muda o seu Estado de Ser.
Fazer o mesmo quando está com um problema, quando perceber a influência de forças negativas é dar o primeiro passo para o Sucesso, por isso, não dê a menor importância.
Quando se dá importância a algo, o que se está fazendo é vibrar naquela frequência e permitir que aquilo (o que quer que seja) venha vibrar na nossa. Quando nos preocupamos, estamos subordinados ao controle da preocupação, estamos obedecendo e comprando algo que nos arrependeremos depois. Não vê isso? O Louco também não vê, ele sente isso e jamais ficará obcecado com as conseqüências deste ou daquele ato, desta ou daquela escolha.!
O Louco é LIVRE e por muitos considerado irresponsavél (adolescente).
Porque ele não conecta com a razão ele conecta com a emoção, com a maneira que se sente. A maneira de sentir é uma reação à maneira que você está sendo. E você pode controlar isso, mas somente se você escolher fazer isso. É isso que estou lhe dizendo. "SER" é um estado que você determina, não uma reação, "Sentir" é uma reação, SER não é.
Pensar é outra forma de se estar num estado de sonho.
Você deve estar se perguntando: Como parar de pensar?
Em primeiro lugar fique em silêncio com isso o pensamento desacelera um pouco. Ele começa a esfriar, em seguida comece a pensar sobre o que está pensando. Começe a pensar para onde estão indo seus pensamentos. Depois impeçam que seus pensamentos sigam nessa direção. Conscientemente Concentre os seus pensamentos. Pense sobre aquilo em que se está pensando.
Este é o primeiro passo para tornar-se MESTRE.
O Louco é o Heroi e busca as qualidades necessárias nos próximos Arcanos.
A confusão é o primeiro passo para a sabedoria. Loucura seria pensar que se tem todas as respostas.
A Alma está aqui para coletar experiências. A Alma deseja conhecer-se através dessas experiências coletadas. É como se O Louco estivesse em uma Galeria dos Espelhos pois tudo o que se vê é reflexo dele mesmo. E as distorções que serão mostradas pelos espelhos da vida são reflexos dos pensamentos distorcidos dele sobre ele mesmo.
Quando ele se depara com as distorções ele sempre se faz duas perguntas:
- É isso mesmo que EU SOU?
- E o que é que o Amor faria agora?
O Louco prefere o que acontece. Quando preferimos sempre o que está acontecendo tornamo-nos Mestres.
Há três niveis de consciência em relação a tudo isso: ESPERAR, ACREDITAR E SABER.
É mais do que do que ter fé ou esperança... é SABER.
É deter a certeza através do próprio conjunto de experiências.
É ter intenções, mas não expectativas.
É não ficar obcecado por um determinado resultado específico.
Ken Keyes Jr. em Guia para uma Consciência Superior fala sobre trocar hábitos por preferencias. Eleve seus hábitos transformando-os em preferencias e suas preferencias em aceitações. Esse é o caminhop para a Paz.
Este é o caminho do Louco.
Este é o caminho até a Maestria.
Este é o caminho do Louco.
Este é o caminho até a Maestria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário